Mãe é presa suspeita de entregar crianças para famílias de São Paulo, Goiás e DF
Polícia investiga esquema de adoção ilegal de crianças em Goiás Uma mãe foi presa em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, suspeita de entregar os fi...
Polícia investiga esquema de adoção ilegal de crianças em Goiás Uma mãe foi presa em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, suspeita de entregar os filhos para famílias de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Uma outra mulher foi presa suspeita de envolvimento no caso. Segundo a delegada do caso, Wanessa Marinho, a investigação apura se houve negociação financeira. A polícia começou a investigação após a denúncia de um pai que tentava a guarda da filha de 2 anos desde 2024. A Polícia Civil começou a investigação em maio deste ano, quando ocorreram as prisões. Em nota, a defesa de Camila Penha Rocha e Luciene Pereira de Souza disse à TV Anhanguera que as investigações acontecem em sigilo e que neste momento os fatos estão sendo apurados, sem responsabilidade das investigadas. O g1 conseguiu confirmar a relação entre as mulheres. Em entrevista à TV Anhanguera, o pai, que não quis se identificar, disse que estava tentando a guarda da filha há dois anos. A intenção não era tirar a filha da mãe, mas ele afirma que conseguiu ver a filha somente quatro vezes em 2025. “Em 2025, teve uma audiência para a gente estipular as visitas e a pensão alimentícia. Ficou estipulado que a cada 15 dias eu teria acesso a ela nas visitas, eu ficaria de sábado a segunda-feira até meio-dia. Só que nesse período eu consegui ver ela apenas quatro vezes”, contou. Em entrevista à TV Anhanguera, o conselheiro tutelar Maison Alexandre Alves informou que o pai conseguiu a guarda da criança e o caso foi denunciado à polícia. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp Mãe é presa suspeita de entregar crianças para famílias de São Paulo, Goiás e DF; profissionais encontraram uma bebê de 7 meses em quarto Reprodução/TV Anhanguera LEIA TAMBÉM: INÍCIO DA INVESTIGAÇÃO: Mulheres são presas suspeitas de envolvimento em esquema de adoção ilegal de bebês Irmãos encontrados com família suspeita de adoção ilegal relataram que eram agredidos quando pediam comida, diz polícia ADOÇÃO IRREGULAR: Mãe de bebê entregue à adoção de forma ilegal passou procuração para casal, diz conselho Investigação Segundo a reportagem da TV Anhanguera, após o pai procurar o Conselho Tutelar e o Ministério Público, uma equipe do Fórum de Novo Gama foi até a casa da mulher. No local, a equipe encontrou uma bebê de 7 meses escondida em um quarto nos fundos da casa. Aos profissionais, as mulheres disseram que a bebê era filha de uma vizinha, mas eles estranharam a grande quantidade de latas de leite e até um carrinho. Segundo a TV, a investigação apurou que quatro crianças teriam sido entregues para três famílias há mais de 10 anos. Todas as crianças seriam filhas da mesma mulher, mãe da criança de 2 anos que perdeu a guarda para o pai, informou a emissora. De acordo com a reportagem, duas crianças foram para São Paulo, na época elas tinham dois e quatro anos. Outra menina hoje com 12 anos teria sido entregue para uma família do Distrito Federal aos 10 meses. Um menino hoje com 15 anos teria sido levado para Pirenópolis quando tinha 3 anos. Maternidade Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada Wanessa informou que não há dúvidas da maternidade dessas quatro crianças. “Há certidão de nascimento e um histórico de que ela seria a mãe”, destacou Wanessa. Segundo a delegada, há a suspeita de que houve pagamento pelas crianças, mas ainda não há confirmação. No entanto, as mães que foram ouvidas pela polícia negaram que pagaram pelas crianças. Wanessa informou que em depoimento cada mãe deu uma versão diferente. A mãe que reside em São Paulo com duas crianças disse que ela tinha o desejo de ser mãe, mas não podia gerar filhos. Ela ficou sabendo da adoção e pegou duas crianças para ela, disse a delegada. Os nomes das famílias adotivas não foram divulgados pela polícia. “A do DF soube da notícia de que a mulher queria dar as crianças para alguém; em razão da comoção, ela pegou uma criança. A de Goiás tem um certo parentesco distante com a mãe da criança e disse que resolveu pegar a criança para ajudar”, contou a delegada. Profissionais desconfiaram da quantidade da caixa de leite e de um carrinho de bebê na casa da mãe presa suspeita de entregar crianças para famílias de São Paulo, Goiás e DF Reprodução/TV Anhanguera 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás